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resultado jogos de hoje campeonato brasileiro série a,Desfrute de Comentários em Tempo Real com a Hostess Bonita, Que Traz Uma Perspectiva Única e Engajante a Cada Jogo, Tornando a Experiência Ainda Mais Rica..Da década de 1870 até o final da década de 1910, o México demonstrou grande interesse por rifles de ''ação pivotante''. Na época, eram usados cartuchos de pólvora negra, até que a pólvora sem fumaça baseada em nitrocelulose ficou disponível para o mercado civil dos EUA em meados da década de 1890. O Exército dos EUA mudou para pólvora sem fumaça em 1892. Embora muitos de seus pares pós-Guerra Civil tenham sido descontinuados bem antes, a ''ação pivotante'' Remington, com seus modernos aços tratados termicamente, fez a transição para o futuro. O primeiro rifle de ''ação pivotante'' da Remington introduzido no "período sem fumaça" foi o "Remington Model 1897". Em 1899-1900, o México comprou 14.712 desses rifles e carabinas de estilo militar para distribuir para as tropas do exército de segunda linha, bem como para a polícia federal e rural. Todos foram vendidos no calibre 7,92×57mm Mauser de pólvora sem fumaça, já que o México e a maioria dos outros países latino-americanos usavam esse cartucho desde 1893.,O curta-metragem de 23 minutos, em branco e preto, intitulado P.M. (''Pasado Meridiano'' em castelhano), havia sido produzido com recursos próprios pela dupla Sabá Cabrera Infante (editor) e Orlando Jiménez-Leal (cinegrafista), fora dos mecanismos institucionais do ICAIC. Documentava, com câmera escondida - recurso inspirado no cinema direto inglês, bastante apreciado em Cuba nesses anos - a boemia de Havana, focando os bares próximos à região portuária (especificamente o antigo Club Biltmore, atual Círculo Social Obrero Cubanacán) com toda sua clientela habitual: prostitutas, vagabundos, trabalhadores de origem simples (negros, a maioria), bebendo, dançando, gargalhando, namorando, etc. Esse argumento fílmico foi condenado tanto pela direção do ICAIC como por outros ex-militantes do PSP que ocupavam cargos culturais e que avaliaram ser esse um retrato pejorativo do povo cubano, que nada convinha à imagem que se estava pretendendo construir do novo país e da nova sociedade. Segundo seus detratores, P.M. mostrava uma Havana de “cabarés e vícios”..

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